Curta-SE 17 valoriza produções sergipanas em sua programação

Seguindo com o objetivo de fomentar o cenário audiovisual local, a 17ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) irá realizar a tradicional Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos na próxima sexta-feira, dia 15, às 19h, no Cinema Vitória, situado na Rua do Turista – Rua Laranjeiras, 307, Centro. Em uma das noites mais esperadas da programação, o público sergipano poderá prestigiar gratuitamente oito produções de seus conterrâneos.

Serão exibidos os curtas ‘Amarilis’, dirigido por Chico Liberato, ‘Evasão’, de Bruno Farias de Oliveira, ‘Illuminati’, de Gabriel Viana, ‘O Brado Retumbante’, sob direção de Fábio Rogério e Marcelo Ikeda, ‘Perniciosa Dei’, de Aloísio Nunes, ‘Relicta’, de Sérgio Robson Campos, ‘Sabores Restritos’, de Alana Correia, e ‘Ventura’, dirigido por Caio dos Santos.

whatsapp_image_2017-11-29_at_13-37-57
Para a diretora executiva do Curta-SE 17, Rosângela Rocha, o Curta-SE confirma o seu compromisso com as produções locais através da oportunidade de exibição nessa mostra. “Mantemos o nosso objetivo desde o início do Festival, em 2001, quando tivemos a preocupação de destinar um espaço especial aos curtas sergipanos. Precisamos valorizar o produto da casa, como também contamos com a participação dos realizadores sergipanos prestigiando as outras mostras”, explica Rosângela.

Durante a noite, os sergipanos também poderão conferir as mostras competitivas de vídeo de bolso, trailler e videoclipes. A retirada dos ingressos é gratuita e pode ser feita a partir das 15h, na bilheteria do cinema.

Sui Generis

Este ano, o tema do Curta-SE é “Sui Generis”. O termo, que possui origem latina, significa “de seu próprio gênero”, ou seja, “único em seu gênero”. A expressão é utilizada como um adjetivo quando se refere a algo único, incomum ou particular e é justamente por conta disso que o Festival traz esse conceito em voga. Independente da origem, a escolha das temáticas abordadas nos festivais durantes esses 17 anos sempre desperta curiosidade.

Apoio

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a AVBR Produções. O apoio é do Cinema Vitória, NET, Prefeitura Municipal de Aracaju e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e apoio cultural do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe, Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações, através do telefone (79) 3086-2831 ou pelo Facebook.

Por: Carolina Leite
Foto: Fernando Correia

Share Button

Comentários

scroll to top