Curta-SE dá início a sua 16ª edição

Sob o tema “Lugar de Mulher é no Cinema”, tem início hoje, segunda-feira, 12, a 16ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 16), que trará a exibição de longas e curtas do Estado e de fora. O evento seguirá com programação durante toda a semana, e será encerrado no próximo sábado, 17.
No primeiro dia do festival, o público poderá conferir a exibição das Mostras Competitivas, através do site www.curtase.org.br. Estarão disponíveis as produções “Água, me dá um balde aí”, de Eduardo Monção Jr., “Coffee Break”, de Ernesto Molinero, “Nosztalgia”, sob direção de Vanessa Malheiros e Wayner Tristão, Pequeños, de Román Reyes, e Pregobol, do diretor Helio Ronyvon.
Na terça-feira, 13, o Curta-SE terá sua abertura oficial no Cinema Vitória, na sala Avenida Brasil, a partir das 19h, com a exibição da Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos. O acesso será livre, os interessados poderão acompanhar a apresentação de trabalhos como A cura, de Fred Massa, A vida que não cabe, de Baruc Carvalho Martins, Ninguém nunca ouve – Hadryedja Dias Montes e O Doce Exílio – A breve passagem de Jorge Amado por Estância/SE, de Sérgio Borges.
Na quarta-feira, 14, a partir das 14h, a sala Avenida Brasil, receberá mais uma agenda de programações, com a apresentação de Mostras Competitivas de Trailers, Web Séries e Videoclipes, com a realização de debates. Às 19h, terá início a Mostra Competitiva de Longas, que traz Xingu Cariri Caruaru Carioca, de Elizabeth Formaggini, O crime da cabra, com direção de Teresa Aguiar e Ariane Porto, e “Galeria F”, com direção de Emília Silveira, todas com ingresso disponível na bilheteria do cinema, que conta com a capacidade de 130 lugares.
Na quinta-feira, 15, às 14h, o Festival apresentará a Mostra Informativa de Curtas, com retirada de ingresso no local do evento. Às 15h terá início a Roda de Conversa – “Existe um Cinema Feminino?”, que contará com a presença de representantes dos respectivos longas. A partir das 17h, será exibida 1ª Mostra Informativa de Longas, de Barata Ribeiro, e em seguida, às 19h, a 1ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos.
No penúltimo dia de exibições, 16 de setembro, os telespectadores poderão acompanhar a 2ª Mostra Informativa de Curtas, a partir das 15h, a 2ª Mostra Informativa de Longas, às 17h10, e a 2ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos, às 19h. No sábado, 17, o festival encerrará suas competições a partir das 19h, com a Cerimônia de Premiação Curta-SE 16.
Apoio
Através da Lei de incentivo à Cultura, o festival acontece entre os dias 12 e 17 de setembro e tem o apoio da Revista Preview, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Festival de Avanca – PT, Fest’Afilm – FR, Tagi.i ; e apoio cultural do Cinema Vitória, NET, Casa Curta-Se e Secult SE. A realização é da AVBR Produções e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Share Button

Comentários

scroll to top