Mostra Informativa de Curtas Iberoamericanos e Web série

Nesta quinta, 25/01, às 19h,  o Curta-Se 17 dará continuidade às suas atividades com Mostra Informativa de Curtas Iberoamericanos, no Cinema Vitória.

Estão todos convidados com acesso gratuito à mostra, alunos, professores, jornalistas, músicos, cantores, gente de todas as cores e sons, a comparecer ao Cinema Vitória, para mais uma sessão de cinema, do festival Curta-Se 17.

Na lista a seguir, um recorte da diversidade cultural apresentada no olhar de cada realizador, com suas diversas temáticas e possibilidades de concepção: suigeneris.

 

Filmes em cartaz

1 – Está tudo aqui…em algum lugar . Dir: Fabi Penna. Ficção. BR. 2017. 5′

sinopse
Interpretação poética dos fragmentos de lembranças e vivências de uma senhora que oscila entre seu passado e presente .O que foi, o que fez…está tudo aqui…em algum lugar.

 esta-tudo-aqui

 

 

2.  JULIANA NA CINEMATECA. Dir: Diego Quinderé. 17’05”.  2017.  Brasil

sinopse: A cinemateca do MAM no Rio de Janeiro conta com um acervo de 80 mil rolos de filmes. Ocupada com a restauração das obras, Juliana lida com a deterioração e os constantes dilemas presentes em preservação de filmes.

juliana-na-cinemateca

 

 3. De novo cinza.  Dir. Wlado Herzog. Ficção. BR. 2016. 07’05”.

sinopse: O homem que não se interessa pela atividade política de seu país esta fadado a a sofrer as consequências dessa alienação. Ao passo que ele não luta contra a opressão do outro é como se sentenciasse seu próprio fracasso e das próximas gerações. Por isso ele é vítima e protagonista de seu próprio meio.

de-novo-cinza

 

4. Legítima Defesa. Dir. Edinilson Pará. Ficção, BR. 2017. 15′. Layepas Produções Artísticas.

sinopse: Qual a medida entre castigo e tortura? Luz e a sombra? Defesa e assassinato? Essas são questões presentes no curta-metragem Legitima defesa, livremente adaptado de peça teatral homônima. Duas mulheres, Iolanda e Selma, que na relação imposta pelas circunstâncias, buscam a liberdade e o sentido, caracterizada pelo iminente direito de si e de Ser. A relação psicossomáticas do inconsciente na relação torturadora X torturada e a justificativa de se considerar bom dando-lhe o aval da crueldade.

 

Still do Filme Legitima Defesa Foto: ElÛi CorrÍa/ DivulgaÁ„o Data 03/04/2017

 

 

5. Alas de piedra. Dir. Sofía Florencia Gariazzo. Animação. BR. 2016. 6’24”

sinopseKid es una niña que vive en un pueblo aterrorizado por la presencia de un monstruo en su bosque. Pero, cansada de vivir encerrada decide escaparse.

 alas-de-piedra

 

6. Lakrua.Dir. Javier Quevedo.  Animação. Espanha. 2017. 9′

sinopse: A veces la distancia que hay entre el precio que ponemos a las cosas y su verdadero valor, es tan ridícula que pende de un hilo. En nuestras manos está el poder de recortar esa distancia.

lakrua

 

 

7.  ¿SEÑOR O SEÑORITO? Dir: CRISTINA PIERNAS Y VICTORIA RUIZ. Ficção. Espanha. 2015. 9’38”

sinopse: En un mundo dominado por las mujeres, Bernardo tendrá que superar una singular entrevista laboral para acceder al puesto de secretario que tanto desea.

senor-o-senorito

Web série

O Mistério do Suco de Quê. Dir.  Bruno Henrique Santos Pereira de Sá. 2017. 5’10.  Universidade Federal de Sergipe

sinopse: O Mistério do Suco de Quê, é o primeiro episódio da websérie humorística realizado pela fanpage Prato da Depressão – UFS. Baseada em fatos reais, seu propósito é expor tanto as problemáticas do ambiente como a vivência dos usuários do Restaurante Universitário da Federal de Sergipe. Contada pelos próprios usuários do restaurante, essas narrativas buscam entreter, informar e criar representatividade por intermédio do humor, criando um ambiente cada vez mais interativo e colaborativo, na intenção de encontrar melhorias para esse ambiente comum a todos.

 

Apoio cultural:  FUNCART / CEC / Secult Se Governo de Sergipe

Realização: Casa Curta-Se  e AvBr Produções.

 

Share Button

Comentários

scroll to top