A vez do cinema de rua

A segunda edição da MOSTRA CINEMAS DO BRASIL – NO MUNDO DE 2020 apresenta um panorama de curtas-metragens, em sua maioria documentários que buscam homenagear os cinemas de rua do país, além de propor uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos que, em grande parte, estão de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção. A mostra temática tem por objetivo tornar os cinemas de rua os protagonistas das histórias na tela e contempla produções de várias cidades do país.

     Mostra Cinemas do Brasil

unnamed.jpg

A 2ª Mostra Cinemas do Brasil – No mundo de 2020 será realizada em formato virtual, com início em 1º de dezembro de 2020 e contará com mais de 30 filmes sobre cinemas de rua do Brasil, que poderão ser assistidos de forma gratuita até 31 de dezembro no site da mostra www.mostracinemasdobrasil.com.br/.

Uma programação paralela será realizada também no portal da Mostra Cinemas do Brasil e contemplará exibições de longas-metragens, websérie e encontros com realizadores dos filmes que integram a programação.

Depois de firmar parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e o Avanca Film Festival (Portugal), o Curta-Se se irmaniza com a Mostra Cinemas do Brasil, exibindo on line os curtas e longas da mostra. A mostra é idealizada por Eudaldo Monção e faz parte da programação de projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc. Para conferir os filmes acessar gratuitamente aos filmes no link:

https://www.mostracinemasdobrasil.com.br