Curso “Escrita de Séries para TV” acontecerá de forma on-line.


Curso faz parte da 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE Drive-in) e será ministrado pelo o roteirista João Ademir, do Rio de Janeiro.
 

Devido à pandemia da Covid-19, o curso “Escrita de Séries para TV”, com o roteirista João Ademir, do Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 14 e 18 de forma on-line. A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de coronavírus no estado de Sergipe e na cidade de Aracaju.

A formação faz parte da 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE Drive-in), que continua neste mês de dezembro em Aracaju. O projeto é realizado pela AVBR Produções com patrocínio do Sebrae, contemplado através do edital de Economia Criativa do Sebrae SE.

Para se inscrever, é necessário acessar o link https://www.encurtador.com.br/owbnw e pagar uma taxa de R$ 70. O curso, que tem certificado, acontecerá entre os dias 14 e 18, às 18h, através da plataforma Google Meet.

Perfil

João Ademir trabalha no mercado audiovisual desde 2012. Formado pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, é coautor da série política “Baile de máscaras” (TV Cultura), do drama histórico “A revolta dos malês” (SescTV) e da animação infantil “Billy e Catarina” (TVCOM). Em 2018 e 2019, foi um dos seletores do laboratório de roteiros Sesc Argumenta. Ainda em 2019, integrou o laboratório de narrativas promovido pela TV Globo em parceria com a Feira Literária das Periferias (Flup). “A culpa é do Neymar” e “Pobre Yurinho”, curtas infantojuvenis em que também atua como diretor, foram exibidos em diversos festivais nacionais e internacionais.

Curta-SE