Curta-SE Itinerante alegrou a noite dos moradores do 17 de Março

A abertura do Curta-SE Itinerante na noite da última quarta-feira, 27, contemplou os moradores do bairro 17 de Março com o melhor da cinematografia premiada ao longo dos vinte anos do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. O Curta-SE Itinerante é uma realização da AVBR Produções e conta com o patrocínio  do Edital Janela para as Artes – Lei Aldir Blanc, através da Funcaju/PMA. 

Fonte: Ascom Curta-SE – Bairro 17 de Março

Cerca de 60 pessoas assistiram aos curta-metragens no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro. “É importante devolvermos esse bem cultural, que são as mostras do Curta-SE Itinerante, para o público aracajuano” destacou a produtora executiva do festival Curta-SE, Deyse Rocha. 

Todas as medidas de biossegurança foram rigorosamente respeitadas durante o evento, tanto no momento de acesso das pessoas ao espaço de exibição dos filmes como durante as sessões, respeitando o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras de proteção individual entre todos os presentes. 

 Na noite desta quinta-feira, 28, tem mais Curta-SE Itinerante. Desta vez serão contemplados os moradores do bairro Olaria. O encontro para a exibição dos filmes é o CEU do bairro, a partir das 18h. “Lembramos que o Curta-SE Itinerante é totalmente gratuito. O nosso objetivo com essa iniciativa é favorecer as pessoas dessas comunidades, que muitas vezes raramente ou nunca vão ao cinema, a oportunidade de ter acesso ao melhor da sétima arte, levando cultura e diversão para essas pessoas”, pontuou Deyse. 

O encerramento do Curta-SE Itinerante acontece nesta sexta-feira-feira, 29, na praça de eventos do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia.