Mostras Competitivas do Curta-SE foram adiadas para o mês de abril

Atenção! As Mostras Competitivas do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 20), previstas para acontecer de 23 a 26 de março, agora têm nova data para serem realizadas:  22 a 24 de abril de 2021. Os realizadores que tiveram seus filmes selecionados e todo o público que aguardava ansioso essa etapa do festival devem estar atentos ao novo calendário. A mudança na data está em conformidade com os últimos decretos estaduais e da capital aracajuana que estabelecem medidas restritivas mais severas para evitar a propagação do novo coronavírus.

As mostras que acontecerão em abril contam com a realização da AVBR produções, através da Lei Aldir Blanc / Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE/ Governo Estadual de Sergipe; Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Avanca Film Festival 2020 e Mostra Cinemas do Brasil.

As Mostras Competitivas fazem parte da programação do 20º Curta-SE. O processo de inscrição totalmente gratuito das obras para participação no evento aconteceu de 11 a 29 de janeiro 2021. No dia 1º de março foram divulgados os títulos dos trabalhos selecionados, sendo 25 curtametragens nacionais, sendo que dentre estes, oito filmes escolhidos na classificação mostra MIX SE 2020. Já na categoria Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos, foram selecionados 8 filmes.

Ansiosos pra ver? Aguardem mais um pouquinho!